FANDOM

Rapture trailer

Uma vista "aérea" subaquática de Rapture

"Eu sou Andrew Ryan, e eu estou aqui para lhe fazer uma pergunta. Um homem não tem direito sobre o suor de seu rosto? 'Não,' diz o homem em Washington, 'ele pertence aos pobres.' 'Não,' diz o homem no Vaticano, 'ele pertence à Deus.' 'Não,' diz o homem em Moscou, 'ele pertence à todos.' Eu rejeitei essas respostas. Em vez disso, eu escolhi algo diferente. Eu escolhi o impossível. Eu escolhi... Rapture. Uma cidade onde o artista não temerá a censura. Onde o cientista não será sujeito a moralidade. Onde o grande não será limitado pelo pequeno. E com o suor de seu rosto, Rapture pode tornar-se sua cidade também."
―Andrew Ryan

Rapture (também conhecida como o Projeto Norte Atlântico e a Colônia Rapture) é uma gigantesca cidade subaquática moldada a partir dos sonhos pessoais de Andrew Ryan de escapar das ansiedades políticas, sociais e religiosas mundiais pós-Segunda Guerra Mundial. Foi consagrada em 5 de Novembro, 1946 e finalizada no final de 1951. É localizada em 63º 2' N, 29º 55' W, a qual se encontra a 433 quilômetros oeste da capital da Islândia, Reykjavik.